Gremistas comemoram título do Independiente e vaga na Libertadores
'Secadores' reuniram-se em bares de Porto Alegre para torcer contra o Goiás
Parecendo prever a energia positiva irradiada desde Porto Alegre, o Independiente deixou de lado o predileto vermelho do uniforme, e encarou o Goiás vestindo azul na final da Copa Sul-Americana. Embora em tonalidade mais forte, tão azul quanto o Grêmio, clube que emprestou sua torcida para o apoio à distância. E deu certo, o time argentino foi o campeão, nos pênaltis.
Nesta quarta-feira à noite os gremistas lotaram bares de Porto Alegre para assistir à decisão da Copa Sul-Americana. Em jogo, não apenas o título desta competição. Mas também, a partir da conquista argentina, a vaga do Grêmio na Taça Libertadores 2011.
No Brechó do Futebol, bar temático de inspiração sul-americana, os gremistas eram aproximadamente cem 'secadores'. Sofreram tanto, ou até mais do que os 'Rojos' de Avellaneda. Tinha gente usando cachecol do time da Argentina, tamanha era a dedicação.
A cada gol muita vibração, gritos, sorrisos e lágrimas. Muitos abraços na comunhão dos tricolores pela causa maior: o retorno à maior competição da América. Nem que para isso precisassem cantar o nome de outro time:
- Vamos, vamos, vamos Rojos. Vamos, vamos a gañar. Para que la Sudamericana, de Avellaneda no se vá - entoavam os gremistas, em legítimo portunhol acentuado pelo sotaque gaúcho.
Durante a prorrogação, tomaram conta do repertório as músicas de apoio ao próprio Grêmio, muitas delas em homenagem ao técnico Renato Gaúcho. E nas penalidades, o brado da vitória irrompeu na madrugada portoalegrense:
- Grêmio! Grêmio! Grêmio!
Fonte : GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário